fbpx

Como aproveitar ao máximo sua experiência no exterior

Estudar no exterior é uma experiência que nem todos têm a oportunidade de desfrutar, mas aqueles que já viveram descrevem o quão benéfica e divertida uma viagem como essa pode ser. As pessoas que trabalham, raramente têm a oportunidade de se mudar para o exterior por algumas semanas ou quem diria por anos para melhorar a si mesmo e ajudar os outros. Então é muito importante que, se você tiver essa oportunidade, não deixe de aproveitá-la ao máximo.

 

Compartilhe sua experiência

Há uma certa linha de raciocínio que diz que quando alguém sai de férias ou em uma viagem de negócios, que esse é o momento deles, que tirar fotos ou compartilhar histórias é desperdiçar a essência do momento e consequentemente perdê-lo. Nós acreditamos que esse tipo de pensamento está bem longe da verdade.

Como diz o ditado: quem divide, multiplica, com sua jornada internacional isso não seria diferente. Seja enviando fotos e vídeos para amigos e familiares em casa ou saindo e encontrando outros estudantes ou moradores locais durante seu intercâmbio.

Explore

studar e ir às aulas é obviamente uma parte importante de qualquer viagem de estudo ao exterior, assim como sair e conhecer pessoas novas. Mas sua experiência será enriquecida se você participar de eventos culturais da cidade em que estuda. Em Salt Lake City, por exemplo, você pode ouvir música ao vivo no Red Butte Garden, torcer pelo Utah Jazz em um jogo de basquete, ou fazer uma pequena viagem até Moab e ver por si mesmo o famoso Delicate Arch de Utah.

Não há nada mais triste do que uma pessoa vidrada somente no seu celular em uma viagem. Olhe ao redor o máximo que puder e adote o pensamento de que você nunca mais terá a chance de ver tudo isso novamente.

Planeje

Tudo bem sair andando por aí, às vezes se perdendo e, ocasionalmente, indo para em um teatro. Mas, para tirar o máximo proveito possível de sua viagem de estudo ao exterior, esteja preparado para fazer muitas pesquisas e planejamentos para ver quais eventos acontecem, quanto custam, quão longe estão as coisas e a disponibilidade dos seus amigos. Ao fazer isso de antemão, você pode evitar muitos custos indesejados, além de ter mais tempo para apreciar as coisas sem perder outras oportunidades.

Esteja engajado

Todos nós quando fazemos uma viagem, caímos na rotina. No primeiro dia, seu novo quarto é tão fresco e as lojas locais são tão fascinantes. Depois, no décimo dia, sua cama já se tornou antiga e você sabe exatamente onde está a melhor padaria.

Depois que o choque inicial de explorar um novo lugar e conhecer seus ritmos se esvai, é importante lembrar-se de onde você está, de como é louco você está tão longe de casa e tudo que você está ganhando por estar lá.

Estude

Talvez não exista sensação pior do que concluir um curso e descobrir que você não aprendeu quase nada. Ao estudar no exterior, curtir e explorar é uma grande parte dessa experiência, mas estudar deve ser sempre seu foco principal.

Afinal, melhorar a si mesmo deve ser o objetivo da sua viagem e a maneira mais direta de fazer isso é ir para as aulas, fazer todo o seu trabalho e pensar em como você pode aprimorar o que está estudando. O ELI oferece uma ampla variedade de recursos que podem ajudá-lo em seus estudos, caso você precise, como sessões de reforço e aulas de conversação, para que você possa melhorar suas habilidades vocais e desenvolver seu inglês o melhor possível.

 

AGENDE UMA AULA EXPERIMENTAL GRATUITA

💬 Precisa de ajuda?